ptenes
Segunda, 13 Outubro 2014 12:10

IPAM DISCUTE PROJETOS PREVIDENCIÁRIOS COM REPRESENTANTE DO NÚCLEO ATUARIAL DE PREVIDÊNCIA

A diretora-presidente do Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal de Cantagalo (Ipam), Darcília de Fátima Guedes Cabral, se reuniu com o consultor de projetos do Núcleo Atuarial de Previdência (NAP), Murilo Sanches Rodrigues, na última semana para discutir assuntos relacionados à previdência do município.

Também participaram da reunião a Coordenadora Administrativa do Ipam, Ladimar Vollú, a Procuradora do Ipam, Bruna Coutinho, a Controladora Interna, Marilda Guimarães, e os secretários de Administração, Ângelo Machado; Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Márcio Luiz Soares Longo; e Fazenda, Jorge Wilson Valverde.

Entre os assuntos tratados foi falado sobre projetos relacionados ao Censo Previdenciário, que é feito para atualizar os dados cadastrais de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional Seguro Social (INSS), captação de recursos para o Regime Próprio de Previdência do Município (RPPS), e o cálculo atuarial, utilizado para determinar os recursos necessários para o pagamento de despesas relativas às pensões concedidas pelo município.

De acordo com Darcília de Fátima, a Fatinha, o objetivo desses estudos e projetos é sempre buscar soluções para a melhoria e o desenvolvimento do regime de previdência em Cantagalo.

Política de Privacidade e Cookies

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Clique em aceitar ou continue navegando para concordar com tais condições.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta